Acordando Atrasada - Dicas!

julho 03, 2015



  Eu sou do tipo de pessoa que acorda atrasada TODO SANTO DIA. Não, não estou exagerando, pra mim não existe aquele dia em que eu desperto linda e descansada, levanto na hora certinha, me arrumo perfeitamente e saio na hora esperada. Não importa o que eu faça, não importa quantas vezes eu coloque o relógio pra despertar, ou quão longe eu coloque o celular da cama para me forçar a levantar para desligar o despertador de manhã, é certo que eu vou voltar para a cama e dormir até estar atrasada e ter que levantar correndo. Como sou especialista em me atrasar para o trabalho de manhã, vim trazer algumas dicas úteis se você também passa por isso sempre às vezes, e ainda vai te ajudar a salvar um pouquinho de tempo de manhã.

1- Escolhendo a roupa no dia anterior:

 Uma dica que talvez pareça óbvia para algumas pessoas, mas tem que ser a primeira da nossa lista. Se você já acordar atrasada, e ainda tiver de escolher roupa, vai se enrolar. Se você trabalha/estuda de uniforme, simplesmente separe seu uniforme no dia anterior, e deixe devidamente passado e esticado para evitar que amarrote durante a noite. Se você precisa escolher a roupa para trabalhar (como eu), faça isso na noite anterior antes de dormir, principalmente porque sabemos que nós mulheres raramente vamos ao guarda roupas e simplesmente "pegas a primeira peça que aparecer pela frente".

2 - Arrume suas coisas no dia anterior:

 Separe sua bolsa e coloque nela tudo o que você vai precisar levar no dia seguinte, além de perder tempo colocando tudo na bolsa correndo de manhã, ainda corre o risco de esquecer alguma coisa importante em casa devido à correria.

3 - Deixe seu cabelo pré pronto:

 O que eu quero dizer com isso? Se você planeja pranchar o cabelo para sair, não invente de fazer isso de manhã, ok? Lave o cabelo na noite anterior e faça o que tiver de fazer, para que no dia seguinte só tenha que arrumar basicamente e ele esteja "ok" para sair. Não quer alisar seu cabelo, mas ele acorda super bagunçado e sem forma? Lave o cabelo na noite anterior, aplique um leave in e deixe secar até que ele esteja apenas um pouco úmido, então faça uma trança e durma com ela. Além de manter seu cabelo no lugar, quando desfazer as tranças de manhã seu cabelo vai ter umas ondas bem bacanas. Enfim, não importa o que você vá fazer no seu cabelo, apenas não deixe para fazer de última hora, porque eu sei como é estressante fazer cabelo correndo de última hora, nunca sai como a gente quer, e além de atrasadas começamos a ficar estressadas porque não está ficando da forma que deveria ficar.

4 - Acessórios no caminho:

 Uma coisa que eu faço, não por opção e sim por estar sempre atrasada, é enfiar as coisas na bolsa pra terminar de me arrumar no caminho. Me arrumo com o básico (não dá pra sair de casa sem roupas ou sapatos, né?) mas o restante por causa da pressa enfio na bolsa pra terminar no caminho, por exemplo, leve acessórios como brincos, relógios, pulseiras, colares, etc na bolsa e vá colocando eles enquanto anda ou dentro do carro. Dá pra fazer o mesmo com maquiagens tipo batom, ou no meu caso a maquiagem toda mesmo, que eu levo quando estou muito atrasada e faço depois que chego no trabalho hahaha.

5 - Café pra viagem:

 Você toma café antes de sair de casa? Eu particularmente tomo café no trabalho, porque não sinto fome assim que acordo e porque lógico, estou sempre atrasada demais para isso. Mas se você gosta de tomar aquele cafezinho de manhã, que tal fazer para viagem? Compre um copo térmico, tem vários modelos fofos (Exemplos 1, 2 e 3) em que você pode colocar seu café, café com leite, nescau ou seja lá o que for que você bebe de manhã, embrulhar seu pãezinhos ou um pacote de biscoitos e comer no caminho ou quando chegar no seu destino, acredite, isso vai salvar bastante tempo de manhã.

Tem alguma outra dica/truque que você usa para economizar tempo de manhã? Deixe um comentário, eu definitivamente preciso de todo e qualquer tipo de ajuda rs Beijinhos


You Might Also Like

0 comentários