Como gerenciar seu tempo - @moneynobolso

setembro 08, 2016



Olá pessoas!

Meu nome é Vanessa Mano e eu gerencio o instablog @moneynobolso. Lá a gente fala de organização e finanças de uma forma mais prática e funcional para facilitar nossa vida.
Gostaria de agradecer imensamente ao convite que a Mayara me fez de vir aqui compartilhar uma dica ótima com vocês para aproveitar melhor o tempo e ficarmos mais produtivos.

São 7 dicas rapidinhas e muito funcionais.

1-Anote o que tem para fazer.
Em um bloquinho, na agenda, um caderno... O que achar melhor! É bom ter os seus afazeres anotados. Acredite ou não, isso esvazia mais a sua cabeça e você se concentra melhor no que deve fazer. Priorize o que é mais importante/urgente, destacando-o de alguma forma na sua lista - com cores, marca textos ou numeração.

2-Uma coisa de cada vez.
Não se preocupe se sua lista tem 20 ou 100 itens. Tente fazer um de cada vez. E seja realista! Não coloque atividades demais para não ficar desanimado por não ter terminado tudo no mesmo dia. Quando terminar uma atividade, passe para a próxima. Não deixe coisas acumuladas pela metade.

3-Delegue tempo.
Seja no trabalho, nos estudos ou em casa, você tem outras coisas para fazer além daquela lista. Se você é autônoma, divida o tempo. Pela manhã uma atividade, a tarde outra... Ou, por exemplo, dedicar duas horas a uma atividade, depois passar para a outra. 

4-Faça pausas
Você não consegue ficar muito tempo em uma atividade. Intervalos são ótimos para oxigenar o cérebro e voltar a atividade mais disposto. Eu faço algo que gosto sempre que termino uma de minhas atividades, como, por exemplo, ver um vídeo no youtube ou verificar uma rede social.

5-Programe prazos.
Se você não tem um prazo para alguma atividade, estipule você mesmo. Para que a atividade não fique passando de um dia para o outro e nunca seja realizada.

6-Divida em atividades menores.
Algumas coisas são grandes de se fazer, e demandam certo tempo. Que tal dividi-la em várias atividades? Assim dá para realizar tranquilamente, sem aquela sensação de não estar fazendo nada.

7-Se antecipe.
Organize o que você tem para fazer na noite anterior. Arrume a bolsa, separe a roupa e prepare a agenda. Assim, não tem como ter surpresas com relação a prazos e você dificilmente ficará atrasado.

Gostaram?

Eu adorei invadir um pouquinho o espaço e estarei totalmente disponível para qualquer dúvida, ok?

Espero vocês lá no instagram do @moneynobolso.


Xero muchachos!!

You Might Also Like

0 comentários