Como ter um feed organizado no instagram

setembro 23, 2016



Pessoal, como cês tão? Hoje vim falar de um tema que vejo muita gente falar e perguntar, porque o instagram é a rede social do momento e muita gente quer ter aquele feed lindo, né?
A primeira coisa que eu tenho a dizer é, pare e pense se você quer realmente um feed "organizado". Um feed organizado e todo no mesmo theme além de dar muito trabalho para manter, saiba que as vezes vai te privar de postar algumas fotos, e você já vai entender porque.

1 - Defina o seu theme/tema

A primeira coisa pra quem quer ter um feed organizado é definir o seu "theme", se você não sabe o que é isso, é como se fosse o tema, estilo do seu blog. Sabe aquele feed que é todo branquinho? É um theme branco, como eu tento fazer no meu. Há theme mais escuro, theme colorido, theme tropical, theme de tudo que é tipo! Nada mais é do que o estilo que você vai definir pro seu instagram e todas as suas fotos vão seguir este estilo, fazendo todas parecerem harmônicas juntas e isso que dá a primeira cara de feed organizado.

2 - Tenha coerência

Quando eu digo para ter coerência, é o seguinte: você não pode postar qualquer foto. Sim, é por isso que muitas pessoas ficam sem entender porque o feed delas não "combina", as fotos tem que se manter em um mesmo padrão e se alguma delas não for nesse padrão, você "não vai poder postar" pois vai diferenciar das outras e bagunçar o feed, por isso digo para você pensar bem se quer mesmo ter um feed organizado.
Se você ainda assim quer continuar, vamos lá. Após definir o theme que você quer pro seu feed, por exemplo, é um theme no estilo rosadinho, você vai ter que postar fotos sempre clarinhas e o objeto principal vai ter que ser preferencialmente rosa/salmão/beje, ou em tons bem parecidos. É por isso que elas sempre ficam bem juntas mesmo sendo fotos "diferentes", pois o elemento principal da foto mantem o mesmo padrão.
Se seu feed tem uma pegada mais forte, apesar de serem fotos clarinhas, as vezes com fundo branco, os elementos principais da foto são pretos/ou em outro tom escuro, e por isso tudo fica harmonioso junto.

3 - Invista em qualidade

Você não precisa ter a melhor câmera do mundo, mas o mínimo de qualidade é essencial, independente de você usar câmera ou celular. Evite tirar fotos de qualidade baixa, a pessoa precisa entender o que você está fotografando, e quanto mais você conseguir capturar em detalhes, mas vai chamar a atenção de quem está olhando suas fotos.

4 - Iluminação é tudo

É algo que fez uma extrema diferença pra mim, mais do que câmera, mais do que edição, a iluminação das minhas fotos mudou completamente a cara do meu feed. Como eu decidi ter o feed mais branquinho, a iluminação ajuda muito e se você também não tem uma câmera das melhores, tirar suas fotos com luz natural irá melhorar incrivelmente a aparência das suas fotos. Dica que eu dou pra você que quer criar um feed branquinho como o meu é, mesmo tirando as fotos com iluminação natural (e eu sempre tiro, de dia, perto de uma janela se estiver dentro de casa) eu aumento o brilho/exposição da câmera, para deixar as fotos ainda mais claras e branquinhas. 

5 - Capriche na edição

Tirou uma foto no estilo do seu theme, com coerência, boa qualidade e boa iluminação? Agora é hora de partir pra edição! Eu tenho zilhões de aplicativos de edição no meu celular mas o que uso regularmente pro instagram são o VSCO e o Facetune. O Facetune é pago e eu já fiz um post sobre ele, explicando como uso, você pode ler este post clicando aqui. De tudo o mais relevante pra este post é a função "branquear", que uso pra deixar o que ficou meio amarelado mais branquinho, faz toda diferença. Depois, eu vou pro VSCO e faço as edições básicas necessárias variando de foto para foto, brilho, contraste, saturação e etc. E então vamos aos filtros, que são bem importantes aqui. Se você está tentando montar um theme no seu feed, escolha um filtro que mais tem a cara do que você transmitir no seu feed e fique nele! No meu insta eu uso sempre o filtro HB1 do VSCO, funciona bem pra quem quer manter o feed branquinho.

Bom as dicas de hoje são essas, espero que tenha dado pra entender e se tiver alguma dúvida deixa um comentário aqui que eu respondo a jato hahaha Se você ainda não me segue no insta da uma checada lá, é o @mayaraibrahim, e se ainda não clicou ali no botão "seguir" no blog to te esperando para que você nunca perca nenhuma novidade ❤️ Beijos

You Might Also Like

15 comentários

  1. Amei todas as dicas! Obrigada Mayara *-*

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Ellen <3 Obrigada você por ter vindo aqui e deixado seu comentário *-*

    ResponderExcluir
  3. Que lindo amei o post, tenho o feed do insta com theme branquinho, e te digo que dá um trabalho danado rsrs realmente existem fotos que não podemos postar...mas no final o resultado é incrível! Sucesso linda, amei seu blog!
    www.eibonitta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, eu também tento ter o theme branquinho mas como você disse dá um trabalho... as vezes deixo de postar qualquer coisa no dia porque não consigo tirar uma foto que combine com o feed kkk Obrigada linda, sucesso pra você também nesse teu blog lindo <3

      Excluir
  4. Ameeeei as dicas <3 Parabéns! Ah, e adorei o blog também, layout mara! https://estilofemiinino.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elizangela <3 Fico tão feliz quando as pessoas acham úteis as coisas que posto aqui *-* Seu layout também é uma gracinha, beijos

      Excluir
  5. Mais uma vez arrasou May! Ameeeeeeei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patiiii <3 Vamos arrasar nesses Feeds ~rebola~

      Excluir
  6. Amei! Eu tento fazer um feed organizado, mas ainda estou aprendendo e suas dicas ajudaram bastante. :) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Belle linda <3 Já te segui lá no insta, beijos ;)

      Excluir
  7. Adorei o blog. Sucesso.
    Valsousatudolindo.wordpress.com confira o meu .bjs

    ResponderExcluir
  8. adorei, não consigo muito me organizar nessas coisas mais vou tentar, estou inscrita aqui, achei lindo. No meu blog também dou dicas, meu ultimo post foi sobre argila,já usou? não obtive um resultado muito legal, se quiser ver entra la.

    http://orquideasparaela.blogspot.com.br/2016/09/tipos-de-argilas-e-seus-beneficios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, dá um trabalho mas no final fica lindinho <3 Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  9. Iluminação,a melhor dica..Gente,uma boa iluminação é essencial
    http://www.mycandydream.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, pra mim foi o que mais fez diferença :) <3

      Excluir