Tecnologia do Blogger.

Sim, fizemos uma viagem internacional. Não, não estamos com muita grana.


Além de todo o suporte que recebemos na nossa viagem, todo apoio daqueles que sabem o quanto batalhamos pra isso e sabem o quanto merecemos essas férias, é claro que também tem aqueles que vão dizer "Nossa, fulano está viajando pra fora do Brasil, deve estar rico" ou "Com dinheiro é fácil".

No início eu confesso que teve vezes até que eu pensei em deixar de postar sobre a nossa viagem ou as coisas que fazemos por aqui, pra não parecer arrogante nem nada sabe, como se estivéssemos nos amostrando? Mas depois eu parei pra pensar em como isso é ridículo. Nós não somos ricos, quem é próximo de nós sabe o quanto batalhamos pra fazer essa viagem, por quanto tempo planejamos, quantas coisas deixamos de fazer para que esse sonho fosse possível.

Acredite se quiser, essa viagem custou menos do que muita gente imagina. As vezes taxamos algo como inalcançáveis pra nós, e julgamos os outros quando o alcançam. A verdade é, que a maioria das pessoas poderia estar fazendo essa viagem (sim, você leu certo) e não faz simplesmente pois não determina isso como uma prioridade, e está tudo bem! As pessoas tem gostos diferentes, prioridades diferentes, e não tem nada de errado nisso. Cada um faz o que bem entende com seu dinheiro, não é mesmo? Afinal é para isso que trabalhamos, para usar o dinheiro no que é prioridade para nós.

Desde o ano passado, decidimos que este ano iríamos fazer nossa primeira viagem, mas não só falamos isso um pro outro da boca pra fora, fizemos acontecer! Veja bem, somos um casal jovem, sem filhos, que trabalham em tempo integral e que planejaram durante 1 ano fazer uma viagem. Então durante esse ano, nosso foco e prioridade total do nosso dinheiro, foi fazer essa viagem. Cortamos gastos, trabalhamos como dois condenados, ficamos em casa nos fins de semana, não nos demos luxos como passeios, comprar roupas, não temos carro, não gastamos com gasolina, não gastamos dinheiro atoa no geral, pesquisamos muito promoçõese foi com essa disciplina que fizemos essa viagem possível.

A verdade é que a maioria das pessoas que dizem "Fulano deve estar cheio da grana para estar fazendo essa viagem" tem a mesma condição que nós ou até mais, mas passou o ano talvez saindo todo fim de semana, sustentou um carro, fez viagens dentro do Brasil mesmo ou até dentro do estado, comprou roupas novas, jantou fora toda semana, e novamente, está tudo bem! Porque cada um tem suas prioridades, cada um decide o que faz com seu dinheiro suado, pelo qual tanto trabalhou.

Meu ponto é, que essas pessoas teriam condição de ter feito essa viagem se quisessem, mas não decidiram por isso. E se nós estamos fazendo o que estamos fazendo, é porque abrimos mão de umas coisas, para ter outras. Portanto, mais amor e menos julgamento pessoal! E se é seu sonho viajar, eu estou aqui para te dizer, sem medo de errar, que você consegue. Basta você se planejar para isso, e em partes é pra isso que criei esse blog, para compartilhar com outras pessoas a nossa jornada, e que nossas dicas sejam úteis para que as pessoas possam realizar seus sonhos de viajar, assim como nós.

Nenhum comentário